COMO ACONTECE O ACÚMULO DE GORDURA EM NOSSO CORPO?

0
60

Pois bem, a gordura corporal é armazenada dentro de células de nosso corpo chamadas de células adiposas, estas estão localizadas dentro do nosso tecido gorduroso.
Existem duas formas de armazenamento de gordura em nosso corpo. Através da gordura subcutânea que se localiza logo abaixo da pele e ao redor do corpo. Ela serve para proteção de nosso corpo bem como um isolante térmico natural e contra ferimentos por batidas. Porem, esta forma de gordura tem um papel de menor impacto no metabolismo do corpo para o emagrecimento. Já a outra forma de armazenamento é através da gordura visceral. Esta por sua vez se acumula e recobre as vísceras e órgãos internos e está diretamente associado aos riscos à saúde das pessoas por envolver maior papel no metabolismo de nosso corpo quando em excesso.
Este acúmulo pode acarretar desordens como resistência a insulina, portanto pode levar ao diabetes, síndrome metabólica que é um processo de desordem hormonal que dificultam o emagrecimento além de doenças cardiovasculares como arteriosclerose. Além do mais o acúmulo exagerado de gordura corporal pode potencializar o surgimento de várias outras doenças advindas da obesidade.
Sendo assim a falta de atividade física regular, hábitos alimentares inadequados e vários outros processos estão contribuindo cada vez mais para uma humanidade doente. Para mudarmos isso somente com informação de qualidade e orientação adequada.
Ou seja, emagrecimento saudável é aquele em que se tem orientação adequada sobre alimentação com um bom nutricionista, acompanhamento médico constante e a orientação de um profissional de Educação Física (Personal Trainer) quanto aos exercícios mais adequados para cada caso.

QUER TER RESULTADOS EFICAZES E COM POUCO TEMPO DE TREINO? PROCURE POR JOZIAS FORTUNATO PERSONAL TRAINER.
Licenciado em Educação Física pelo Instituto Federal do Paraná – IFPR
Bacharel em Educação Física pela Universidade Horus Faculdades – SC
Especialista em Treinamento Personalizado CREF:028591-G/PR

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here