A Diretoria de Obras da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) realizou, juntamente com a Construtora Pellegrini, no último dia 25, a reunião de início da obra de 29 unidades habitacionais em Coronel Domingos Soares. Estiveram presentes o diretor de obras, André Bueno, o superintendente de obras, Fábio Ortigara, a Construtora Pellegrini e o Departamento de Controle de Obras da Companhia.
De acordo com Ortigara, o prazo de execução da obra já está valendo. a obra está sendo iniciada. “A empresa está apresentando os projetos executivos para aprovação da nossa equipe de projetos, correndo atrás de placa, mas o prazo já está contando”, comenta o superintendente de obras da Cohapar.
Segundo o prefeito Jandir Bandiera, o apoio do deputado estadual Ademar Traiano foi de fundamental importância para o desenrolar dos trâmites. “Eu quero agradecer ao deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, que se empenhou para que esta obra fosse iniciada”, disse o gestor, complementando que a administração municipal buscará a liberação de mais unidades habitacionais para Coronel Domingos Soares, ampliando o número de famílias beneficiadas.
O valor da obra está estimado em aproximadamente R$ 2.500 milhões, e as casas são destinadas a atender famílias com renda preferencialmente de 1 a 3 salários mínimos, podendo chegar a até 6 salários mínimos; as unidades são financiadas e para participar do processo seletivo as famílias devem estar inscritas no cadastro on-line, feito através do link https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B. A infraestrutura do loteamento contempla meios-fios, calçadas e asfalto. As unidades habitacionais de Coronel Domingos Soares fazem parte do Programa Casa Fácil Paraná e terão três tamanhos: 43 m², 47 m² e 50 m².
A partir da inscrição ou atualização dos dados cadastrais, o candidato estará apto a participar dos processos seletivos deste e de novos empreendimentos e será comunicado quando houver projetos em que esteja enquadrado no município. O aviso será enviado pelos telefones e e-mails informados no momento do cadastro. Por isso, é importante manter os dados sempre atualizados. Com o cadastro de pretendentes, também é possível acompanhar a previsão dos próximos cadastros, verificar a lista completa de inscritos por município e a relação de documentos necessários.
Critérios
Para concorrer a uma moradia é obrigatório seguir alguns critérios, estabelecidos pela Cohapar, como: não ter financiamento habitacional e propriedades no nome; ter renda preferencialmente de 1 a 3 salários mínimos; ter o nome limpo; nunca ter tido financiamento habitacional em nenhum lugar do Brasil e estar inscrito no cadastro on-line no site da Cohapar. Não precisa estar inscrito em programas sociais dos governos.
O Departamento Municipal de Ação Social está à disposição para tirar dúvidas e auxiliar no cadastro e atualização cadastral.
A gerência regional da Cohapar e representantes da Construtora Pellegrini estarão em Coronel Domingos Soares no próximo dia 06 para conversar e definir o início das obras, já autorizadas pelo Estado.
Fonte: Comunicação CDS