O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, desenvolvido na Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, em Coronel Domingos Soares, através de parceria com o Sebrae Pato Branco, realizou mais uma atividade prática, o Cine JEPP.
O JEPP é desenvolvido com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com encontros semanais, realizados após o horário letivo do vespertino. De acordo com a coordenadora, professora Laiana Beviláqua da Silva, a dinâmica uniu as turmas de 4° e 5° anos para a organização, uma vez que o 4° ano trabalha com locação e prestação de serviço (cinema), e o 5° ano com cores e sabores (comidas).
“A ideia surgiu na busca de realizar mais uma atividade prática. O objetivo era trabalhar as questões de empreendedorismo, organização e atendimento ao cliente”, comenta, explicando que durante três encontros que antecederam o cinema, as turmas realizaram seus planejamentos, definindo todas as tarefas a serem cumpridas e os responsáveis por cada uma delas, o que inclui, por exemplo, datas, horários, local, divulgação, pesquisa de preço e outras tantas etapas vencidas. O resultado foi filme, pipoca, refrigerante e muita diversão no Cine JEPP.
O sorriso estampado no rosto das crianças fez valer a pena cada esforço de toda a equipe de professores e alunos envolvidos na organização e realização da atividade, que marcou as comemorações do Dia das Crianças.
Para o aluno do 4º Ano, Angelo Felipe Argenta, a sessão de cinema foi “muito legal”, pois puderam colocar em prática o que aprendem durante as aulas do projeto, tendo a participação de muita gente.
“Podemos dizer que nosso evento foi show. As crianças do projeto trabalharam com empenho, espírito de equipe e principalmente compromisso e organização. Realizaram tudo como planejado e, ainda melhor, superando as expectativas. Podemos perceber o quão positiva foi a atividade pelo número de alunos que assistiram e gostaram”, destaca a professora.
O próximo passo, dentro do projeto, é fazer o balanço das entradas e saídas, para avaliar a atividade no aspecto financeiro.
“A nossa missão está quase completa, nos resta agradecer de coração os professores que nos apoiaram demais nessa tarefa: professor Adilson Eilert, professora Luciane Gonçalves e Professor Vagner Palamar”, finaliza professora Laiana.
Fonte: Comunicação CDS