Cidade de Palmas ganha ambulância mas as reclamações sobre a Saúde Pública continuam

0
101

Assim são os diversos comentários das pessoas que enfrentam diariamente os postos de saúde de Palmas, as reclamações são constantes, e ”muitos” dizem que isso é ”normal”, mas não né!
Há pouco tempo atrás um dos vereadores procurou o jornal Destaque Regional através do contato online para falar sobre a precariedade do posto de saúde de Palmas, mas devido a uma viagem marcada para cumprir agenda, apenas nos relatou o seu descontentamento com a atual gestão.
Segundo ele um dos comentários era a falta de pagamento dos médicos, e que muito dinheiro do povo de Palmas vem sendo jogado fora por falta de administração.
Outra reclamação que chegou a redação do jornal foi sobre um rapaz aparentemente jovem que estava com dores no corpo e foi ao posto de saúde em busca de socorro, mas ao chegar lá ficou surpreso com a negativa dos atendentes quando pediu um teste rápido para ver qual seria os procedimentos e o atendente falou que só nos dias certos que poderia atendê-lo, que era na segunda feira e na quarta-feira e que não poderia atender aquele pedido no momento. Visto isso o jovem nos disse:
“Não culpo o atendente mas o sistema do posto de Saúde de Palmas que está precário, e o mais curioso é que o prefeito é Médico”.
Palmas ganhou uma ambulância que bom, é um direito conquistado do povo palmense, mas a pergunta que paira no ar:
”Se o posto de Saúde já está precário segundo os reclamantes, como seria essa precariedade se tivesse uma UPA em Palmas?’’

Por Jocemar Ferreira da Silva
Jornal Destaque Regional