CHAMADOS DE BURROS POR MÉDICO PSIQUIATRA, MOVIMENTO NACIONAL DOS PEDAGOGOS EMITE NOTA DE REPÚDIO NO DIA NACIONAL DA CLASSE, 20 DE MAIO

O palmense Rodrigo Kohl Ribeiro é um dos líderes nacionais que assinou a Nota.

Pedagogos e professores de todo o Brasil ficaram estarrecidos por um vídeo que corre o país com ofensas à sua honra profissional. Veiculado em transmissão ao vivo pelas plataformas Instagram e Facebook, o médico psiquiatra Ítalo Marsili disse que professor não trabalha nada. “Porque professor não sabe o que está fazendo. Então ele entra em sala de aula, fica mais perdido do que crente na fila da comunhão. Obviamente o professor no Brasil, ele não sabe ensinar porque ele é BURRO, cê ta entendendo? É BURRO.”
E continua com as ofensas, também aos pedagogos. “O sujeito que menos estudou na vida, sabe o que ele escolhe fazer no terceiro ano? PE – DA – GO – GIA. Quem são os alunos do Ensino Médio que querem fazer Pedagogia? São os mais BURROS. Gente assim que não passa em nada. Não posso passa para Oboé, não consigo passar para sei lá, Física, na unidade de, sei lá, de Macaé. Sabe aquela Física Quântica, ninguém quer fazer, fazer Astronomia lá em Macaé, ninguém quer fazer. Então cê passa lá na faculdade e te matricula. Não, o cara é, o cara ta abaixo disso. Esse é o sujeito que faz Pedagogia no Brasil. O Pedagogo é o que? BURRO”, completa.
No dia do Pedagogo, 20 de maio, o presidente da Associação dos Pedagogos do Estado do Pará, Jean Carlos Lobado, também líder do Movimento Nacional dos Pedagogos, uniu-se a outra liderança nacional, o pedagogo palmense Rodrigo Kohl Ribeiro. Ambos assinam uma nota de repúdio em que demonstram toda a insatisfação da classe. Também realizaram transmissão ao vivo que foi compartilhada em praticamente todos os estados brasileiros, na qual demonstraram o total repúdio, exigindo respeito a uma das mais importantes classes do Brasil. Segundo Ribeiro, a assessoria jurídica do Movimento e da Asspeepa está estudando uma forma de denunciar criminalmente ao autor das ofensas. Segue a nota:“Lamentavelmente no Dia Nacional do Pedagogo, a Associação dos Pedagogos do Estado Pará – Asspeepa, conjuntamente com o Sindicato dos Pedagogos do Estado do Pará – Sinpep, Movimento Nacional dos Pedagogos do Brasil e o Movimento Sul Brasileiro dos Pedagogos tomou conhecimento deste vídeo e REPUDIA veementemente ao comentário feito por ITALO MARSILI, em transmissão ao vivo feita pela plataforma Instagram e Facebook, no dia 6 de março de 2020. Com um milhão de seguidores este ser, que não merece sequer a denominação de humano, ofendeu à moral de toda a categoria docente brasileira, sendo professores e pedagogos, além de profissionais da Contabilidade, Físicos, Astrônomos e acadêmicos da Universidade de Macaé – RJ. Pedagogos e professores de toda a Nação brasileira tiveram sua honra frontalmente ofendida por este comentário, bem como demais classes profissionais. Mesmo que saibamos o quanto é sacrificante a rotina docente, virando madrugadas em planejamentos e correções de provas, com salários incompatíveis com a profissão, sucateamento do Ensino Público e total desvalorização profissional não nos cabe declarar qual é a classe profissional que mais trabalha, mas humildemente REPUDIAR esta ofensa frontal ao exercício profissional da DOCÊNCIA, tanto na Educação Básica quanto Superior, bem como as demais profissões citadas no vídeo. A Pedagogia é reconhecida pela Academia Científica exclusivamente como a CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO, razão pela qual apresentamos à toda a sociedade brasileira, núcleos escolares, coordenações pedagógicas municipais, estaduais e Federal, empresariais, hospitalares, ambientais, sociais, Instituições de Ensino Superior e Academia Científica, o nosso total REPÚDIO, fazendo um pedido a todos e todas: compartilhe o máximo que puder esta Nota de Repúdio, até chegar no Conselho Nacional de Educação, Senado Federal, Câmara Federal, Ministério da Educação, Presidência da República e Ministério Público Federal para que, de ofício, tome-se as medidas cabíveis. Por tudo isso senhor ITALO MARSILI, sentimos pela sua falta de respeito e lamentamos pela sua ignorância. Estado Brasileiro, 20 de maio de 2020. Jean Carlos Lobato – Pedagogo Presidente da Asspeepa Coordenador do Movimento Nacional dos Pedagogos e Rodrigo Kohl Ribeiro – Pedagogo Coordenador do Movimento Sul Brasileiro dos Pedagogos”, finaliza a Nota.

Fonte: Rodrigo Kohl Ribeiro