O Departamento Municipal de Saúde deu início nesta terça-feira (08) à vacinação contra o coronavírus nas comunidades rurais. Segundo o setor de Imunização, até 04 de março espera-se atender vinte localidades, levando a vacina a todos os públicos.
Vale recordar que, devido à pandemia e ao expressivo número de casos ativos no município, é de fundamental importância respeitar os protocolos de biossegurança, como o distanciamento de 2 metros, evitar aglomerações, uso obrigatório de máscara de proteção facial e higienização das mãos com álcool 70%.
Para a vacinação de crianças e adolescentes de 05 a 17 anos é obrigatória a presença dos pais ou de um adulto responsável.
Crianças de 05 a 11 anos podem receber a primeira dose do imunizante. Adolescentes de 12 a 17, além da primeira também já podem receber a segunda dose, se estiverem dentro do intervalo indicado. Gestantes, puérperas e adultos em geral terão à disposição a primeira e a segunda doses e a dose de reforço.
O objetivo, segundo o setor de Imunização, é ampliar o número de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19, elevando os índices do Município na campanha.
Segue abaixo o cronograma
No caso de alterações no cronograma será comunicado pela página oficial da prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeituradecdsoficial.
Fonte: Comunicação CDS