O Departamento Municipal de Saúde emitiu, no fim da tarde de segunda-feira (22), uma nota de pesar, informando o primeiro óbito ocasionado por complicações da Covid-19 no município; uma mulher de 63 anos portadora de hipertensão arterial sistêmica. Até então, Coronel Domingos Soares era o único município da 7ª Regional de Saúde sem óbitos por Covid-19.
Na manhã de terça-feira (23), outra nota foi emitida, informando à população o 2º óbito; uma mulher de 25 anos, que tinha depressão e obesidade mórbida. Porém, na quarta-feira (24) mais um óbito foi registrado, sendo o 3º em apenas dois dias. A última vítima foi um homem de 71 anos, que possuía hipertensão arterial e havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral recentemente. Nos dois primeiros casos, os pacientes estavam internados; no último a vítima estava em sua residência.
As notícias das pessoas vitimadas pelo novo Coronavírus abalaram a administração municipal como um todo, a qual se solidariza com as famílias enlutadas. A população sentiu-se triste com as perdas, manifestando-se nas redes sociais e desejando conforto aos familiares, parentes e amigos que aqui ficam. “Quero deixar aqui o meu desejo de que Deus dê o conforto e saúde às famílias dos que se foram, e coragem para continuar a caminhada”, disse o prefeito Jandir Bandiera, que está em tratamento pós-Covid-19, enfatizando que a equipe de profissionais da Saúde não está medindo esforços para salvar vidas.
Fonte: Comunicação CDS