A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), que tem como objetivo fomentar a produção cultural, contemplou Coronel Domingos Soares com quatro apresentações do Circo Espalhafatos, de Curitiba. Intitulado “Imaginação”, o espetáculo aconteceu nessa segunda-feira, dia 18, na quadra de esportes da Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, em quatro horários e gratuitamente.
Conforme portfólio do grupo, a apresentação se trata de um espetáculo/show de cultura popular e intelectualidades, para crianças estudantes de todas as idades, que rebusca a arte do circo tipicamente brasileiro, aproximado com seu público, de diálogo fácil e de muita interatividade. É um espetáculo apresentado em movimentos que se chamam “números circenses”, apresentados individualmente e coletivamente, com malabarismo, mágicas, palhaçadas e poesias. Para tanto, o grupo não utiliza textos, e sim música ao vivo no picadeiro.
Além do Circo Espalhafatos, alunos do curso de Formação de Docentes, e o aluno Adrian, da oficina de violão do Departamento Municipal de Cultura, também se apresentaram.
A diretora de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho, parabenizou os profissionais pelas belas apresentações e agradeceu por escolherem o município para levar a arte e o entretenimento do circo. Agradecimentos também ao curso de Formação de Docentes, do Colégio Santa Catarina, pela colaboração.
Fonte: comunicacao@pmcds.pr.gov.br