Mais de 1700 pessoas participaram de consulta e resultado foi surpreendente.
João Pimenta é figura emblemática em Palmas. Com quase 30 mil seguidores em suas redes sociais, é comum em suas postagens pessoas confundirem sua atuação pública com sua vida pessoal e o ofender frontalmente. Frases de ódio como “vá embora de Palmas”, “seu vagabundo”, “o que você quer aqui” se tornaram rotina. Houve pessoas que chegaram a ameaçar dizendo que quando encontrasse Pimenta por aí, ele veria.
Cansado de ataques pessoais que em nada tinham a ver com as pautas propostas por Pimenta em suas páginas, o jornalista resolveu abrir uma enquete no Facebook. Com a pergunta “Você acha que o Pimenta deve ir embora de Palmas pra todo o sempre? Tipo, banido mesmo?”, a enquete ficou ativa por três dias. Participaram da consulta 1754 pessoas, sendo que destas, 1509 pessoas (86,03%) votaram para que Pimenta jamais saia de Palmas, ao passo que 245 pessoas (13,97%) responderam que sim, Pimenta deve ir embora de Palmas.
Os comentários foram em sua maioria favoráveis à permanência de Pimenta. Em um dos comentários a pessoa escreveu: “Sempre que alguém precisa e te chamam, você é o único que vai e faz reportagem, dá a cara a tapa e não tô falando em questão de treta e sim de casos de emergências, caso realmente importante como o do menino João Vitor que até agora nada. Você foi o único que fez tudo o que pôde para ajudar na procura, sempre dando apoio para a família, fora outros casos sérios que você ajudou, único que se chamar vai, não importa horário”, comentou.
Para Pimenta, este resultado traz mais responsabilidade ainda. “Eu nunca quis ir embora de Palmas, mas se algumas pessoas resolvem me atacar em pessoal, achei justo consultar sobre a vontade do povo em minha permanência na cidade. Agora com o resultado, sei que o povo realmente quer que eu fique e vou ficar”, finaliza.
Fonte: Redação Destaque Regional