Com o tema “Educação, Ciência e Tecnologia – Inovação para transformar a realidade”, aconteceu de 12 a 15 de junho, o VIII Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação – Se2pin – o maior evento acadêmico do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A edição deste ano ocorreu no Campus Telêmaco Borba e reuniu cerca de 500 participantes, entre estudantes e servidores, dos 26 campi da Instituição. Ao longo dos quatro dias de evento, foram realizadas 30 oficinas, 13 sessões temáticas, 8 visitas técnicas e diversas programações científicas, artísticas e culturais. As expectativas eram elevadas, já que esta foi a primeira edição do Se2pin após o período de pausa de três anos devido a contingenciamentos orçamentários e à pandemia de Covid-19.
No dia 15 ocorreu a cerimônia de encerramento, na qual houve a premiação dos trabalhos. Do Campus Palmas, houveram 5 trabalhos premiados em 1º Lugar:Projeto: Análise de marcadores moleculares para Araucária angustifilia o. kuntze em um fragmento do IFPR Campus Palmas (Área: Ciências Biológicas);Projeto: Investigação Sobre Corantes Alimentícios E Sua Aplicação Nas Áreas Da Saúde E Alimentícia (Área: Ciências da Saúde);
Projeto: Análise da Lei n. 14.297/2022 (Área: Ciências Sociais e Aplicadas);
Projeto: Programa de Rádio Momento IFPR na Comunidade (Área: Comunicação);
Projeto: Educação Em Saúde: Relato De Sala De Espera Voltada A Saúde Da Mulher Na Atenção Primária À Saúde (Área: Saúde).
Segundo o Diretor Geral do Campus Palmas, Professor Roberto Carlos Bianchi, “Esses resultados são uma amostra do trabalho sério e dedicado dos alunos e servidores. Estamos muito felizes com esse primeiro lugar geral, isso demonstra que estamos no caminho certo. Parabéns a todos os premiados, parabéns a toda equipe de gestão que tem se dedicado incansavelmente ao trabalho de incentivo e para dar melhores condições para a pesquisa, extensão e inovação”.
Fonte: Setor de Comunicação IFPR