A britânica Alex Danson, campeã olímpica de hóquei sobre a grama na Olimpíada do Rio-2016, relatou como sua vida mudou após sofrer uma concussão. Ela diz que perdeu a habilidade de ler.
O mais irônico: a lesão sofrida pela medalhista olímpica é tão inusitada quanto sua consequência. Apesar de praticar um esporte em que uma pancada na cabeça não seria considerada incomum, ela bateu a cabeça em um banco de concreto durante uma folga.
Em um post nas redes sociais, Danson contou que “perdeu a identidade” durante o processo de recuperação.
“Seis meses depois e tem sido a experiência mais difícil que já tive. Quando saí do hospital, uma caminhada até o banheiro era quase impossível. Eu ficava na cama 24 horas por dia durante semanas. Eu não podia tolerar luz, som ou pessoas falando comigo. Minha memória, concentração e capacidade de ler ou olhar para telas era zero”, escreveu a atleta, que também relatou sua evolução.
“Eu estou chegando lá. Agora, eu posso andar por cerca de 30 minutos, posso conversar e lembro como ferver um ovo! Minhas dores de cabeça ainda são ruins e me sinto tonta na maioria dos dias, mas uma coisa que posso garantir é que vou chegar lá”, publicou.
“Uma das partes mais difíceis de tudo isso, além do trauma físico, foi perder minha identidade. De liderar o meu país, aspirando se classificar para a Olimpíada de Tóquio-2020, para apenas tentar passar um dia”, acrescentou.
Danson ainda não tem previsão para retornar ao hóquei sobre a grama. Ela é a capitã da Grã-Bretanha e, além do ouro no Rio, também foi bronze em Londres-2012.
https://esporte.uol.com.br/