Câmara entrega Moção de Aplausos ao curso de Pedagogia do IFPR

0
9

O Poder Legislativo Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (12), durante a 37ª Sessão Ordinária do ano a entrega de uma Moção de Aplausos ao curso de Pedagogia do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – campus Palmas. Antes da homenagem, a professora Marcia de Campos Biezeki fez uso da Tribuna Livre para explanar a respeito do curso e agradecer pelo reconhecimento.

A proposta de autoria da vereadora Silvana Ribas ocorreu como forma de reconhecimento pelo Projeto de Pesquisa e Extensão Intitulado: Jubileu de Ouro do Curso de Pedagogia cuja temática é: promoção de uma agenda comemorativa alusiva aos 50 anos de criação e funcionamento do curso de Pedagogia no Município de Palmas. Além dos homenageados, vários alunos da instituição se fizeram presentes no evento.

Em seguida, a vereadora proponente convidou a professora Vânia Maria Alves para receber a homenagem e aproveitou para destacar a importância desses 50 anos do curso de Pedagogia em solo palmense. “Hoje, é com muito orgulho que eu entrego esta Moção de Aplausos ao curso de Pedagogia que gera divisas na produção do conhecimento e na pesquisa do nosso Município. E não podemos deixar de lembrar aqui o pioneirismo de Palmas na pesquisa, no ensino e na extensão. Como palmense, posso dizer aqui que somos pioneiros no ensino superior na nossa região”, completou.

Ainda durante a Sessão, os vereadores apresentaram um requerimento e três indicações. Também foram votados e aprovados outros cinco Projetos de Leis, sendo três de autoria do Executivo e dois do Legislativo Municipal. Entre os Projetos está a criação do Concurso de Decoração Natalina, para as festividades do Natal do ano de 2018, a doação de bens imóveis à Escola de Integração Social de Palmas (EISPAL) e as novas denominações de ruas do município com os nomes dos homenageados Maria Almeri Tomasi Keppen, Osmar Conte e Rento Zwicker.

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 19 de novembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

Requerimentos e indicações apresentados pelos vereadores durante a 37ª Sessão Ordinária de 2018:

Requerimento nº 81/2018 do Vereador Rafael Bosco de Souza: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, uma Moção de Aplausos para Pablo Gomes Machado pelo Projeto Social ‘Aprender é arte, lutar faz parte’”.

Indicação nº 208/2018 do Vereador Marcos Antonio da Silva Gomes: “Indica ao Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que seja criada uma campanha de valorização ao comércio local, isentado-os de 50% de alvará/IPTU, para CNPJ aberto há mais de 30 anos ininterruptos”.

Indicação nº 212/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício para Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR, indicando que realize a implantação da rede de esgoto e no Loteamento Santuário II, Bairro Aeroporto”.

Indicação nº 213/2018 dos Vereadores Silvana Ribas e Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal, indicando que o Departamento competente realize a revitalização com recapeamento asfáltico ou tapa buracos em toda extensão da Rua Tertuliano Bueno de Andrade, Bairro Santuário”.

Fonte:Assessoria de comunicação da Câmera de Vereadores de Palmas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here