Calçamentos beneficiarão moradores de Cel. Domingos Soares

0
20

Teve início, nesta sexta-feira (26), a pavimentação poliédrica (calçamento) em cinco trechos de ruas do perímetro urbano de Coronel Domingos Soares. Ao todo serão pavimentados 6.688,43 metros quadrados, através da empresa Gecir Viccari Materiais de Construção, de Clevelândia, Paraná.

Serão aplicados aproximadamente R$ 209 mil, oriundos do Ministério das Cidades, através do Programa Planejamento Urbano, do Governo Federal, e contrapartida do Município. O presente projeto foi elaborado pela gestão anterior e teve sua verba para concretização bloqueada pela Caixa Econômica devido a irregularidades no repasse de valores e documentação. Com intenso trabalho da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, ao assumir o comando do Município, e do Departamento Municipal de Engenharia, os recursos foram liberados em 2017, dando condições de beneficiar os moradores dos locais contemplados. “Ano passado foi um ano difícil administrativamente, porque estávamos ganhando conhecimento e nos inteirando de como funciona a máquina pública. Mas foi um ano de muito trabalho, onde elaboramos e encaminhamos inúmeros projetos e pedidos em todas as áreas e setores. Já começamos 2018 com o pé direito, recebendo importantes notícias e esperamos que este seja um ano de grandes realizações em Coronel Domingos Soares”, comentou a prefeita.

Como foi citado, vale ressaltar que os trechos contemplados já estavam definidos pela administração municipal passada, sendo eles:

– Rua Prof. Luiz Ernesto Eilert, entre a Rua José Fortunato e a Av. Araucária;

– Rua Dario Boese, entre a Rua José Fortunato e a Av. Araucária;

– Rua Suely Ferreira Pires, entre a Rua Ver. José Maria Beles da Silveira e a Av. Araucária;

– Rua Suely Ferreira Pires, entre a Rua José Fortunato e a Av. Araucária;
Rua Ver. José Maria Beles da Silveira e a Rua Dario Boese.

De acordo com Maria Antonieta, outros trechos da área urbana receberão calçamento e outros receberão recapeamento asfáltico ao longo de sua gestão, transformando para melhor o aspecto visual da cidade, valorizando os imóveis, diminuindo a poeira e proporcionando qualidade de vida mais digna aos cidadãos. “Estamos trabalhando por um Coronel melhor para todos e com a graça de Deus vamos conseguir”, finalizou a gestora municipal.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here