Em Palmas é visto que existem muitos cachorros e poucas pessoas para ajudá-los.
Quase todo o dia vê postagens nas redes sociais de desaparecimentos dos bichinhos e poucos casos são solucionados.
Alguns comentários até comovem o ser humano, pois a maioria das postagens percebe-se que ás pessoas chegam até mesmo a ficarem doentes após o desaparecimento de seu cachorrinho de estimação, principalmente as crianças que ficam mais abatidas referentes à situação.
Outro fato que chama muita atenção é a quantidade de animais abandonados nos bairros.
Uma moradora de um desses bairos nos disse:
‘’Toda semana aparece cachorro abandonado aqui e as pessoas se comovem com a situação do animalzinho e os alimentam fazendo com quê no passar do tempo ele tenha um novo lar’’. E continua:
“Eu já tenho um cachorro de rua que apareceu por aqui e agora estamos tratando mais dois, no entanto basta dar uma volta e você vai ver que tem muitos cachorros abandonados e não vemos nenhum politico tomar alguma atitude quanto ao caso, falaram até em Castra móvel, mas ficou só no blá- blá- blá”.
Moradores de outros bairros também comentaram do volume crescente de animais abandonados e esperam que os políticos tomem alguma providência e que não fiquem somente apontando o dedo para as pessoas maldosas que cometem esse tipo de crueldade (abandono de cachorros), mas que achem uma solução e que a transparência do poder público seja realmente relevante para sociedade, e deixem aquele autoritarismo de lado solidarizando-se com esse enorme problema que a população vem enfrentando.
Senhores leitores temos uma polêmica, mas não podemos deixar de argumentar esse caso. Vários cachorros de rua já atacaram as pessoas em Palmas, muitas delas já foi tornado público nas redes sociais e até mesmo aqui no jornal Destaque Regional há pouco tempo atrás.
A pergunta que fica é:
-De quem é a culpa?
Fonte: Por Jocemar Ferreira da Silva.
Jornal Destaque Regional