CACHORROS DE RUA – O QUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PALMAS IRÁ FAZER PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA?

0
280

Haja visto a pertinência das reclamações sobre os cachorros de rua em todos os bairros de Palmas, sendo que muitos desses cachorros recebem o zelo de alguns moradores, os quais já tem o seu animalzinho de estimação, e assim mesmo cuidam destes cachorros pela necessidade em que se encontram.
Esta não é apenas uma reivindicação da população, pelo simples fato de que a cada dia aumenta o surgimento de cachorros nos bairros, mas sim, por qual motivo a administração municipal ainda não fez nada para amenizar esta situação.
Em busca de uma resposta moradores dos bairros procuraram a imprensa local, para registrar o fato, na esperança de que os órgãos competentes venham a público, não apenas para dizerem que vão amenizar o problema, mas sim, para mostrarem o que irão fazer para resolver está situação emergencial.
Muitas pessoas que se comovem com a situação do animal abandonado, sendo elas veterinários, professores e alguns empresários, dão assistência com os cuidados necessários, ajudando na recuperação do mesmo.
Por outro lado, algumas pessoas são atacadas pelos animais, sendo eles pedestres, ciclistas e motoqueiros, que passam por certos apuros, e em alguns casos não saem ilesos com a situação encontrada. Mas o que fica em evidência é a quantidade dos animais nas ruas, e o órgão público que não se manifesta perante ao fato, sendo que tempos atrás vieram a público para falar sobre o “castramóvel”, e até o momento não se pronunciaram com relação a isto. Até quando a população vai ter que suportar os abusos e enganações daqueles que tem o poder de fazer o que é certo, e em vez disso nada fazem?

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
Jornal Destaque Regional

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here