Bela Cerimônia marca a abertura dos JOJUP’s em Palmas

0
7

A cidade de Palmas está sediando os 32º Jogos da Juventude – Fase Regional até o próximo domingo dia 28 de julho. Nesta segunda (22), o público compareceu em grande número no ginásio de esportes Monsenhor Engelberto para prestigiar o cerimonial de abertura da competição.

A cerimônia contou com o desfile das 21 delegações, entrada do fogo simbólico realizada por Dheniffer Fernandes Vaz e acendimento da pira por Vitor de Oliveira Silva, atletas palmenses destaques do atletismo com resultados expressivos internacionalmente. Andressa Selk Pontes que já compôs a seleção brasileira de badminton realizou o juramento do atleta.

A diretora da Divisão de Esportes de Palmas, Andressa Hermann, ressaltou a importância do esporte para os cidadãos e principalmente para os jovens. “O esporte é uma ferramenta importante na formação do cidadão. Incentivar o jovem a prática esportiva só traz benefícios para toda sociedade. Nós buscamos fazer tudo da melhor forma possível e nos sentimos felizes quando o resultado sai da maneira que planejamos”, comentou.

Outro momento marcante ficou por conta da apresentação cultural do grupo Nascer Para a Arte que prendeu a atenção de atletas, dirigentes e público em geral com a coreografia “Ilusão de Ótica”. Por fim, a competição teve sua primeira disputa. Pelo futsal feminino, Palmas encarou Dois Vizinhos e venceu por 2 a 1 em um jogo repleto de fortes emoções até o último segundo.

A fase regional dos JOJUPS em Palmas conta com o envolvimento de mais de 800 atletas em cinco modalidades, sendo elas basquetebol, futebol, futsal, voleibol e handebol.

Por Ludimar Fontana.
Fonte: Portal RBJ

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here