PL tramitava na Assembleia Legislativa do Paraná
Na última quarta-feira (26), o prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, o assessor jurídico Dr. João Luiz Lustosa, o diretor de Meio Ambiente, Rodrigo Müller Gheno, e o topógrafo Edson Gheno, estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, em Curitiba, para tratar acerca do Projeto de Lei n⁰ 186/2022, que alteraria os limites entre os municípios de Cel. Domingos Soares e Bituruna, o que poderia acarretar em prejuízos ao primeiro.
De acordo com parecer do antigo ITCG - Instituto de Terras, Cartografia e Geologia, Coronel Domingos Soares perderia cerca de quatro quilômetros quadrados, que passariam ao município vizinho. O prefeito, não concordando, foi à capital do estado conversar pessoalmente com Traiano, onde apresentou documentação favorável ao município e solicitou o arquivamento do PL.Segundo Bandiera, o presidente da ALEP se comprometeu a retirar das pautas e arquivar o referido projeto, beneficiando Coronel Domingos Soares. “Ficamos preocupados com o desenrolar desta situação e viemos a Curitiba conversar com o deputado. A nossa arrecadação anual já não é alta; se perdermos essas áreas deixaremos de receber em torno de R$ 2 milhões ao ano, e isso é um prejuízo enorme para o nosso município, que é carente de recursos”, ressalta o prefeito, enfatizando que em momento algum foi intenção do deputado prejudicar o município.
Em Curitiba, o prefeito Bandiera também esteve com o deputado estadual Guto Silva, solicitando informações sobre a liberação dos recursos para recapeamento asfáltico na Rua José Salvador, entre a Av. Eurico Souza Tibes e a Rua Lauro Eschemback, e a Rua Afonso de Almeida Rocha, em frente à Escola Mun. Professora Aurora F. das N. Tortelli.
Conforme o gestor, o deputado garantiu que daqui a alguns dias será dada continuidade aos trâmites do convênio que destinará os recursos para essas importantes obras de infraestrutura que modernizam a cidade e geram bem-estar e valorização.
Diálogo e entendimento na luta pelos direitos de Coronel Domingos Soares e de sua gente, esse é o dever e o compromisso do governo municipal em prol de um município próspero e pujante.
Fonte: Comunicação CDS