este final de semana a atleta palmense de badminton Andressa Pontes esteve em Toledo participando da 1ª Etapa do Circuito Paranaense. O torneio reuniu 373 atletas de várias categorias, representando 19 clubes de cidades como Curitiba, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Londrina, Maringá, Palotina, Maripá, Matelândia, Colombo, Paranavaí, Toledo e Palmas.
A competição bateu o recorde de inscritos se tornando o maior torneio da modalidade já realizado no Estado do Paraná. As próximas etapas do circuito paranaense serão: dia 20 de junho em Marechal Cândido Rondon, em 7 de setembro na cidade de Maringá, e dia 15 de novembro em Curitiba.
Andressa conquistou duas medalhas para Palmas (3º Lugar na Simples Feminina Principal e 3º Lugar na Dupla Mista). A palmense que está se recuperando de lesão, teve uma desagradável notícia dias antes de embarcar para Toledo “Eu fiz uns exames, pois continuava sentindo muita dor nos meus joelhos. O resultado apontou que ainda não estou curada da lesão”, comentou a atleta.
O resultado dos exames não tirou a força de Andressa que não desistiu e viajou para Toledo com o pensamento em não agravar a região lesionada, mas a adrenalina foi tão grande que foi impossível não lutar ponto a ponto, independente da dor que sentia “Por esses motivos que estou muito feliz com os resultados, pois só eu sei o que passei pra conquistar essas medalhas” finalizou Andressa.
No dia 8 de maio vai ser realizado o Campeonato Brasileiro de Badminton, em Campinas.
FONTE: Ludimar Fontana