Neste sábado, dia 11 de agosto, os meninos da AVP Palmas/Gurarapes/Sudati venceram a equipe da AMVP/Unifamma/Maringá na primeira partida válida pelo Paranaense Adulto Série A. Jogando no Ginásio Monsenhor Engelberto, os palmenses venceram pelo placar de 3 sets a 0, parciais 26×24, 25×19 e 25×21.
De acordo com o técnico palmense, Cristiano Baniski, mesmo com a vitória, sua equipe errou muito individualmente em alguns momentos da partida “a média de idade de nossos jogadores é baixa, esse fator foi preponderante para que alguns erros acontecessem. Espero que a equipe cresça nas próximas partidas e busque um amadurecimento capaz de minimizar esses erros, principalmente no saque”, avaliou.
Pelo lado dos maringaenses, Robson Xavier coordenador da equipe e atleta falou da dificuldade de entrosamento como ponto alto na derrota, “Nossa equipe é uma mescla de jogadores profissionais de vôlei de praia com alguns veteranos de Maringá. Acredito que faltou um pouco de ritmo para nós, voltamos agora aos treinos e encarar uma equipe que já vinha treinando é sempre mais difícil. No decorrer do campeonato acredito que vai haver uma evolução natural da equipe”, salientou.
Robson contou com o técnico Antônio no banco e para ele apesar dos vários desfalques a equipe se sobressaiu em alguns momentos da partida “Nós sentimos principalmente a falta de peças de reposição em algumas posições, mesmo assim fizemos um primeiro set bom, conseguimos fazer uma boa rodagem e o passe saiu bem. No segundo set os meninos se perderam um pouco, questão de entrosamento, mas no terceiro set voltamos a ter um bom ritmo como no primeiro”, analisou.
No próximo dia 25 de agosto a equipe da AMVP/Unifamma/Maringá encara mais um compromisso fora de casa, contra a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas. Já os palmenses vão encarar o Caramuru Vôlei em Ponta Grossa, quarta-feira, dia 15 de agosto.
O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.
Fonte: http://www.aesupar.com.br