Assembleia aprova título de Capital do Frio e da Maçã para Palmas

0
16

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou na sessão plenária desta quarta-feira (11), o projeto de lei que confere ao município de Palmas, Sul do Estado, o título de Capital Paranaense do Frio e da Maçã. De autoria do deputado Nereu Moura (MDB), a proposição passou pelo plenário em segunda discussão e agora segue para a sanção do Poder Executivo.

A matéria foi apresentada no Poder Legislativo em agosto do ano passado. Porém, três meses antes, o deputado Professor Lemos (PT) havia apresentado projeto de lei propondo ao município de General Carneiro, o título de capital paranaense do frio.

Para a decisão não gerar dúvidas, os parlamentares encaminharam um ofício ao Simepar, solicitando que o órgão apontasse qual das duas é a mais fria. O parecer técnico, informando que Palmas é a cidade mais do Estado, foi apresentado à Comissão de Constituição e Justiça da Alep em abril deste ano.

O projeto foi à plenário no mês passado, mas diante de questionamento sobre a concessão de dois títulos – Capital do Frio e Capital da Maçã – em uma mesma lei, o mesmo recebeu emenda e retornou à Comissão de Constituição e Justiça, sendo aprovado e reencaminhado ao plenário, recebendo votação favorável.

Fonte:Portal RBJ por Guilherme Zimermann
Imagem:Portal RBJ

Compartilhar
Artigo anteriorCuriosidades
Próximo artigoCharges

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here