Andressa Pontes fatura três medalhas na 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Badminton

0
21

A atleta palmense de Badminton Andressa Vitória Selk Pontes, recentemente convocada pela Confederação Brasileira de Badminton – CBBd para disputar o XXVII Campeonato Pan Americano Jr, que será realizado em Lauro de Freitas, Bahia, no período de 18 a 26 de julho de 2018, conquistou 3 medlhas na 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Badminton, em Franscisco Beltrão, Paraná.

– A cada jogo é um novo desafio. Sempre procuro melhorar, esse campeonato foi de altíssimo nível, com atletas da Argentina, Paraguai, Santa Catarina e Bolívia. Cada competição é um aprendizado diferente e eu quero sempre buscar o meu sonho, disse Andressa.

Com apenas 15 anos, Andressa Pontes conquistou três medalhas na Categoria B, que é a última fase de acesso para a principal categoria do Paranaense:

– Medalha de Ouro na Simples Feminina B

– Medalha de Ouro na dupla Feminina B

– Medalha de Bronze na Dupla Mista B

– Força, garra e determinação são minhas virtudes, com muita humildade, acima de tudo, concluiu a atleta palmense.

O potencial de Andressa é tão grande que ela nem precisou passar pela categoria “sub”, a palmense competiu na categoria D, depois foi campeã na C e agora está jogando a B. Se ganhar mais um estadual consecutivo, a atleta da seleção brasileira sobe direto para a categoria Principal do Paranaense, isto tudo, com apenas 15 anos.

Em busca de Apoio
Todo este potencial da atleta palmense esbarra, como de costume, no incentivo financeiro. Sem um patrocinador Master, a família se vê obrigada a correr contra o tempo em busca de patrocinadores. Para amortizar custos, será realizado no dia 5 de maio, no Clube Caça e Pesca, em Palmas, um Jantar Dançante. O evento servirá para arrecadar fundos que vão auxiliar a palmense a participar do Pan Americano e demais campeonatos ao longo do ano.

Os convites custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos com os familiares ou na recepção da Rádio Club.

FONTE: Ludimar Fontana

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here