Serão 5 alunos-bolsistas que estarão estreando em competições oficiais.
Os alunos-bolsistas do Projeto Social Palmas Tênis vão participar pela primeira vez de um torneio oficial da modalidade de tênis. O evento ocorre no próximo final de semana no Fit System Open. Os cinco alunos estão entusiasmados com o desafio. A iniciativa marca a evolução do projeto que vem sendo desenvolvido pela entidade e abarca cerca de 50 alunos em três polos.
– Nossos alunos-bolsitas são aqueles que se destacam pela aptidão ao tênis, com isso, lhes é oportunizado aulas de aperfeiçoamento, além das já desenvolvidas no projeto, tudo gratuito, inclusive as inscrições deles no torneio, destacou a professora Rosane Rosa.
Participarão da competição os seguintes alunos: Nicolas Lazarotto, Artur Nunes, Gustavo Rocha Ricardo, Gabriel Guimarães e Luiz Henrique da Rocha. A média de idade deles é de 13 anos, mas o que mais surpreende é a rapidez com que todos vêm assimilando o aprendizado. “O progresso deles mostra o potencial e comprometimento deles, tem alguns com apenas 4 meses de aulas e mesmo assim já estão aptos a participar desta competição, o que nos deixa muito felizes”, disse a professora Elisiane Branco.
Para Gabriel Guimarães superar o nervosismo da estreia será seu principal objetivo “o tênis tem muitos fatores técnicos, estou tentando melhorar meu saque por exemplo, mas para a primeira competição oficial não tem como não ficar nervoso, ainda mais com os familiares que estarão lá me acompanhando”, destacou o tenista.
A competição é organizada de acordo com o nível técnico de cada atleta, os bolsistas entram na categoria iniciante, onde as disputas ocorrem no formato todos contra todos. Serão ao todo 10 tenistas lutando pelo título. “Evidente que o nervosismo será o fator primordial nesta competição, pois será a primeira deles, mas espero que primeiramente eles consigam se divertir e aplicar o máximo possível do que estão fazendo nos treinamentos”, finalizou Rosa.
– Este evento é apenas o começo de uma jornada mais longa para muitos desses atletas. Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades e suporte para que possam cada vez mais praticar o tênis, destacou Elisiane.
O Projeto Social Palmas Tênis atende cerca de 50 crianças e adolescentes com aulas de iniciação ao tênis, caso algum aluno se destaque, ele recebe bolsa para aprimorar as técnicas. As atividades são realizadas no Seminário São João Maria Vianney, Colégio Quilombola Maria Joana Ferreira e EISPAL.
Fonte: Portal RBJ
por Ludimar Fontana