Além de destaque com teatro e palestra em Belém, palmense foi nomeado coordenador nacional do Movimento dos Pedagogos

0
40

O gaúcho Rodrigo Kohl Ribeiro radicado em Palmas, Sudoeste do Paraná (por isso se diz palmense), participou do Congresso Brasileiro de Pedagogos e demais Educadores, que aconteceu no último final de semana em Belém do Pará. Brilhou tanto com a peça “O professor pelado” e a palestra “O despertar pedagógico” que ao final, havia uma fila extensa de pessoas querendo uma fotografia com o personagem Carlitos, do imortal Charlie Chaplin, representado por Ribeiro.

Mas o que era para ser uma representação apenas artística e pedagógica, acabou se tornando um desafio de representatividade nacional. Acontece que Ribeiro foi escolhido durante o Congresso, para ser o coordenador de mobilização nacional da profissão. A nomeação foi feita pelo presidente da Associação de Pedagogos do Estado do Pará, Jean Lobato, líder do Movimento Nacional de Pedagogos. Segundo Lobato, a responsabilidade de Rodrigo Kohl Ribeiro será a criação de associações de pedagogos em todos os estados brasileiro, bem como, ficou acordado que será criada a Associação Sulbrasileira de Pedagogos, unindo os três estados do Sul, criando, por conseguinte, diretórios estaduais nos respectivos estados.

Ribeiro conta que o objetivo do movimento é a busca do reconhecimento do profissional da pedagogia como o único técnico em Educação, Ensino e Aprendizagem. “A profissão de pedagogo sequer é regulamentada. Precisamos regulamentar, instituir um órgão de classe e fiscalizar a atuação de quem não é da área e atua enquanto pedagogo. Com isso, além de aumentar o piso salarial, vamos criar mais postos de trabalho para este profissional, tanto enquanto coordenador pedagógico, quanto orientador educacional e gestor escolar, além de outras funções na área industrial, hospitalar, ambiental, etc…”, finaliza.

Fonte: Graziela Kohl Ribeiro

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here