Administração Municipal fecha Casa de Nutrição em Palmas

0
295

Segundo informações repassadas e pelo que tudo indica é que a Casa de Nutrição em Palmas foi fechada sem prazos para voltar a funcionar. Qual o motivo desse lamentável procedimento não se sabe! Mas segundos comentários da boca popular é que não teve nem conversa, simplesmente fecharam. Alguns até comentaram que a EISPAL iria abrigar as pessoas e dar continuidade no procedimento, triste realidade mas talvez verídica a situação, não é nem de se acreditar que chegamos a esse ponto, um administrador que representa uma população em vez de fazer programas específicos para crianças carentes e dar mais importância a vida humana principalmente ele como administrador e Médico deixa claro o argumento nas palavras de um Vereador que não concorda com essa decisão tomada como autoritária pelo então Administrador Municipal sem ao menos consultar outros poderes a exemplo de (Executivo, Legislativo e Judiciário) o vereador em suas palavras diz: “que Palmas tem a maior mortalidade infantil do Paraná e o Estado do Paraná tem o menor índice do Brasil e fechar uma Casa de Nutrição é pedir para este índice aumentar cada vez mais”. Outro Vereador também deixou claro que é contra essa decisão tomada pela a autoridade do administrador sem ao menos consultar a Casa de Leis.

Em suas palavras o vereador diz “Eu não sei o porquê de fechar um trabalho que está dando certo. Se o senhor (prefeito) não olhar com olhos de administrador, olhe aquela Casa de Nutrição enquanto profissional médico que o senhor é”.
Voltando a comentar sobre essa situação segundo comentários populares que haveria crianças doentes e em tratamento e como ficaria a EISPAL com essas crianças doentes juntos com as outras? E como vai suportar toda essa demanda?
Quem é o Presidente do Legislativo e qual atitude será tomada? Esse é o questionamento da população… Vamos aguardar o final dessa repercursão!!!

Fonte:Jornal Destaque Regional
Por Jocemar Ferreira da Silva